terça-feira, 16 de novembro de 2010

Planejamento com Hipertexto ou Internet

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: ll
Atividade: 3
Cursista: Marilene Nepomuceno
Data: 13/08/2010

Plano de aula

Série: 5º ano

Disciplinas: Port, Mat, Ciências;


Competências: Identificar os principais nutrientes saudáveis nos alimentos que a
Auxiliarão na formação do organismo.


Habilidades:

Reconhecer as vitaminas encontradas em cada alimento;
Conhecer a importância dos carboidratos para o organismo;
Selecionar embalagem vazias que apresentam informações mais visíveis sobre o produto (validade, valor energético e condições de conservações);
Saber listar os alimentos com maiores números de vitaminas e como usá-las;
Produzir texto a partir da pesquisa em estudo;
Listar as vitaminas em ordem crescente em cartaz;

Conteúdo: Alimentação


Desenvolvimento:

Dividir a turma em pequenos grupos, cada grupo irá pesquisar um tipo de alimento. Após a pesquisa observar as embalagens: data de validade, valor energético, após listar em seqüencia os alimentos com maiores quantidades de vitaminas e sua função. No final fazer uma salada fixando as formas de higiene e os pontos nutritivos. Cada aluno irá produzir seu texto individualmente.


Recursos: computador, embalagens, livros, vídeo e cartaz.


Resultado Esperado: Espera-se que os alunos através da pesquisa possam adquirir afinidades com os recursos tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário